Facetas, Lentes e Restaurações Estéticas

Lentes de Contato

Com a evolução das propriedades ópticas e principalmente mecânicas das cerâmicas odontológicas, hoje é possível construir estruturas cerâmicas ultra-finas (lentes de contato dentárias) com apenas 0,2 mm de espessura que possibilitam um tratamento altamente estético e minimamente invasivo, com mínimo ou, em determinadas situações, nenhum desgaste dentário.

As lentes de contato são normalmente indicadas por razões estéticas, sendo capazes de corrigir desde pequenas imperfeições de forma dental, até dentes anteriores com pequenas fraturas ou com diastemas. Podem ser usadas ainda para disfarçar manchas dentárias e pequenas descolorações. Quando corretamente indicadas, as lentes de contato podem durar de 5 a 10 anos.

Fechamento de Diastemas

O nome científico desses espaços entre os dentes – seja entre os dois incisivos superiores ou entre quaisquer outros – chama-se diastema.

Com o uso de resinas, podemos “aumentar” o diâmetro dos dentes, para que os espaços se fechem, deixando a estética do sorriso mais agradável.

Restaurações Estéticas

As novas resinas e materiais cerâmicos permitem substituir antigas restaurações de amálgama, fechar espaços entre os dentes e corrigir inúmeras imperfeições deixando os dentes com a aparência natural desejada, como no caso das facetas laminadas.

A simples confecção de restaurações em resina de última geração, através de técnica e materiais de qualidade, além de restabelecer funções mastigatórias, podem oferecer mais naturalidade ao seu sorriso.

Agende sua consulta